terça-feira, 21 de janeiro de 2014

‘‘A Vida Secreta de Walter Mitty’’

Recentemente fui ao cinema assistir um dos filmes que mais retratou o meu estilo de pensar. Ben Stiller não se satisfez  ao dirigir o grande ‘’Trovão Tropical’’ que me fazer rir como ninguém, recentemente dirigiu uma outra obra incrivelmente bem pensada e atuada por ele próprio. Com um elenco ótimo e bem atuado, foi fácil para Stiller simplesmente por seu roteiro para fazer as imaginações voarem dentro do cinema.


O filme retrata a iniciativa criada por Walter Mitty (Ben Stiller), de se aventurar pelo mundo atrás de uma foto tirada pelo fotógrafo consagrado Sean O'Connell (Sean Penn). Walter é um armazenador e revelador de negativos para a consagrada revista LIFE, que já estava no seu fim. Com 16 anos dedicados a profissão, ele tem uma responsabilidade gigante nas mãos de revelar a capa da última edição da revista. O fotógrafo Sean, tem uma admiração gigante por Walter apenas pelo seu trabalho, logo depois do término de seu trabalho recente, ele envia para Mitty alguns negativos para a edição final batidos por ele mesmo, e junto foi dito por uma carta que neles continha o número 25, que era a melhor foto e que deveria de ser a capa. Logo na revelação dos negativos ele percebe que no rolo não contém ele, onde ele começa desesperadamente a procurar por tudo. Sem pensar no que fazer ele ganha uma grande influência, que foi de sua paixão momentânea, sua colega de trabalho Cheryl (Kristen Wiig), então ele resolve do nada correr atrás do foto jornalista Sean, agrupando todas as fotos e ganhando pistas, ele descobre que está na Groelândia, onde rapidamente voa para o País.
O produtor de nome já consagrado  Samuel Goldwyn, Jr, foi extremamente feliz em contar com um elenco tão competente, embora os mais existentes no filme fossem poucos, o filme contou com uma vivência enorme. O fato mais importante do filme, com certeza é as recaídas que o protagonista tem. Quem nunca esteve andando no ônibus e de repente se imagina em um lugar que acabou de passar  fazendo alguma coisa super incrível ali? Pelo menos eu sempre faço isso, e até demais. O incrível do filme foi a jogada de mostrar a todos que é possível você fazer tudo isso e mais um pouco se você se empenhar pelo menos no mínimo. A não ser que você queira soltar fogo pelos olhos, isso a ciência vai demorar um pouco para tornar possível. Outra coisa que me chamou muito a atenção, foi a dedicação e as reações do protagonista (SUPER BEM INTERPRETADO PELO BEN) de todos os acontecimentos do filme. Ele expressa muito amor pelo seu trabalho, e a segurança que ele tem em fazer aquilo é enorme, isso pode ser notado quando ele perde o negativo, ele um tanto que não se acredita que ele perdeu, ainda que a revista foi comprada e um gerente de transição chamado Ted Hendricks (Adam Scott) esta apurado demais para a foto, onde em um momento do filme ele se imagina em sua ‘’vida secreta’’ tendo um momento inusitado com o gerente.


‘’ A Vida Secreta de Walter Mitty’’ me fez ver somente pontos positivos. Fiquei inacreditavelmente surpreso como o filme retratou o tema de sua vida. Isso me fez querer recomendar e comentar o filme com muita gente. Obra que fez Bem Stiller subir muito no meu conceito e me fez reviver muitos momentos ‘’gostosos’’ no meu dia a dia, como reviver coisas que fazia na infância.

É isso ai, uma imensa atração da Century Fox, e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário