sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Namorando ao conceito da vida

No dia 12 de outubro no ano passado conheci uma garota extremamente interessante, daquelas garotas que faz você pensar se ela realmente é o que gostaria que fosse. Ma é claro que ela não era. Ela não é a garota dos meus sonhos e nem aquela menina super inteligente que eu sempre desejei. Ela é aquela garota que assiste ‘’The Vampire Diaries’’ que eu sempre criticava. Aquela garota que me fez assistir todos os filmes do ‘’Harry Potter’’. Aquela garota que nos fazemos as coisas só para vela feliz. Aquela garota que me deixou inseguro e sempre pensando ‘’Será que essa coisa vai dar certo?’’, ‘’Será que vou magoa-la? E ser odiado por ela a vida toda?’’. Todo esse pensamento clichê adolescente me fez ficar de ponta cabeça na minha relação amorosa. Até que decidi oficializar isso e trazer uma maneira de pensar tão confortante que posso espalhar para outros leitores e fazer com que o namoro seja transformado em uma coisa muito natural.

(Rá, tetudo sua bixa. Deixou de escrever sobre coisa boa e vai começar a escrever viadagem agora!). Pois é, a uns três anos atrás eu pensava deste jeito. Mas o namoro é uma relação enigmática, pois simplesmente dois jovens assumem um compromisso gigante sendo que tem uma vida inteira pela frente. Você aceitaria perder seu futuro brilhante por causa de uma relação momentânea? Depois de me comprometer a isso, resolvi pensar muito e tirar aqueles velhos conselhos com os pais. E tudo o que colhi foi que o namoro é uma passagem breve, e que na maioria dos casos só te deixa de cabeça cheia. Eu não tiro a razão deles, pois a maioria namora deste modo. Alguns namoram umas quatro vezes por ano. Outros firmam por longos anos. Mais todos eles tomam mágoa quando rompem. E a ultima coisa em comum que a maioria deles tem, é a esperança de ficarem a vida toda juntos. E então por que namorar se você sabe que um dia provavelmente nunca mais vai querer sequer olhar para a pessoa do seu lado?

Meu conselho é para apenas viver. Como? Não leve o namoro a sério, por mais que você tenha assumido um compromisso. Não o leve, tenha sempre o seu canto e a sua vida. Faça sempre as coisas a sua vontade e não se afaste de quem te ajudava antes. Não troque sua família e aquelas amizades antigas. E não deixe de amar a você mesmo. Leve seu namoro de uma maneira natural sem pensar no futuro. Faça ela(e) feliz  a cada momento que vocês estiverem junto. Deixe rolar. Sei que esta frase é coisa de ‘’Rapper’’, mais é uma realidade. Quando uma relação gera muitas preocupações e compromissos, ela se torna cansativa. Se você mantém um relacionamento equilibrado e com momentos descontraídos só para cada um do casal, ela pode durar anos, gerando até casamento. Aproveite ao máximo o namoro e cada momento que ele oferecer, mais nunca deixe de viver a sua vida individual, pois vai ser ela que vai fazer você pensar no que esta ao seu redor.

Um relacionamento é assim, cheio de dúvidas. Isso é uma coisa normal, por mais que você ache que não, nunca faz jus a sua expectativa. Tenho uma grande consciência das coisas que escrevi aqui e acredito nelas. Comecei esta vida agora, e não pretendo parar tão cedo. Pretendo levar minha vida amorosa como apenas 10% de toda a minha vida. Mais esta pequena porcentagem vai me fazer feliz o suficiente por muito tempo.

Espera que este post um pouco descontraído ajuda algumas cabeça. E aos revoltados, o próximo post vem com uma dose extra de resenhas. Beijo da TETA. Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário